Fala desocupados!
Fim de ano chegando, e coisas boas e coisas desagradáveis aconteceram no mundo gamer, 2013 sem dúvida foi um dos melhores anos em questão de games, nesse ano as produtoras surpreenderam com ótimos títulos ao decorrer do ano. Portanto baseado nesses títulos de jogos resolvi separar os 10 melhores games de 2013.
Então vamos a lista:
10- INJUSTICE: Gods Among US- Feito para os fãs de DC comics INJUSTICE traz como base a pergunta "E se Superman perdesse a esperança na humanidade?" dando assim uma bela franquia no game. A jogabilidade é semelhante a Mortal Kombat porém é bem estranha com pulos lentos e recuperação de golpes mais demoradas, o que valoriza a questão do game são os combos.
9- The Elder Scrolls V: Skyrim- Dragões. Bárbaros. Montanhas cobertas de neve. Uma guerra civil se
formando nos bastidores do poder. Profecias sobre o fim do mundo.
Fantasmas. Masmorras cheias de perigos e tesouros. Vampiros e
lobisomens. Guildas de ladrões e colégios de magia. The Elder Scrolls
V: Skyrim reúne os melhores elementos da fantasia medieval em um mundo
vasto e cheio de vida, que pede para ser explorado formando assim um belo RPG. Porém o jogo conta com carregamentos constantes e a ambientação do game não é lá essas coisas, mas esses erros são mínimos e não tiram o mérito do game.
8- BioShock Infinite- Tudo começa com um farol. Assim como no clássico BioShock original, de
2007, "Infinite" dá continuidade ao legado da franquia em uma nova e
ousada empreitada.
O ano da história é 1912 e, em vez de explorar o fundo do mar, o jogador agora é levado a Columbia, uma impressionante cidade que flutua entre as nuvens. No comando de Booker DeWitt, um ex-soldado e agente do governo dos Estados Unidos, o objetivo é resgatar a garota aprisionada Elizabeth para quitar dívidas. O game possui ótimas cenas de tiroteios com belos cenários e possui final extravagante, só o que podia melhorar no game seria ter um pouco mais de interação com a cidade de Columbia.
O ano da história é 1912 e, em vez de explorar o fundo do mar, o jogador agora é levado a Columbia, uma impressionante cidade que flutua entre as nuvens. No comando de Booker DeWitt, um ex-soldado e agente do governo dos Estados Unidos, o objetivo é resgatar a garota aprisionada Elizabeth para quitar dívidas. O game possui ótimas cenas de tiroteios com belos cenários e possui final extravagante, só o que podia melhorar no game seria ter um pouco mais de interação com a cidade de Columbia.
O jogador controla Sgt. Daniel "Reck" Recker, um membro do "Grupo de Combate 'Tombstone'".Os seus colegas incluem: o líder do grupo Sgt. Dunn, o segundo em comando Sgt. Kimble "Irish" Graves e o médico no terreno Sgt. Clayton "Pac" Pakowski. Muito cedo na campanha, junta-se à Tombstone o operacional da CIA Laszlo W. Kovic, e a agente dos serviços secretos chineses Huang "Hannah" Shuyi. O que tira o mérito to jogo é a campanha solo, porém o Multiplayer do game é maravilhoso e com ótimos gráficos.
6- Batman Arkhan Origins- A série "Arkham" de "Batman" é relativamente recente: o primeiro, "Arkham Asylum", saiu em 2009, e encantou os jogadores com sua mecânica fluida e sua homenagem ao Homem-Morcego, compreendendo o personagem como poucos já fizeram. Dois anos depois, veio "Arkham City", que, conseguiu levar a franquia um pouco mais além. A jogabilidade do game Arkhan Orgins é boa e vem com o enredo recheado, os chefes poderiam ser melhorados mas apesar desses detalhes infames o jogo merece o sexto no lugar na lista.
5- Call of Duty Ghosts- O game foi um dos mais esperados lançamentos do ano e se passa em uma realidade alternavita na qual os EUA não possuem mais o status de superpotência e são ameaçados por, quem diria, países da América Latina que se uniram em uma aliança conhecida como 'A Federação'. Além da história, o jogo traz novidades substanciais para o modo multiplayer que vão fazer com que as noites desse fim de ano fiquem ainda mais animadas. O game conta com mapas bem maiores e mais modernos com gráficos de cair queixos a história do game é meio clichê porém continua sendo boa.
4- Beyond Two Souls- O jogo é centrado em questões sobre aquilo que acontece depois da morte. O jogador controla a personagem Jodie Holmes durante 15 anos da sua vida, numa viagem para descobrir o significado de Aiden, uma entidade sobrenatural que está ligada a Jodie desde seu nascimento. O produtor fez notar que os jogadores podem ser capazes de descobrir "o que está além", após terminarem o jogo,o estilo do jogo lembra o jogo Heavy Rain. O game é como um filme disfarçado de jogo, a história é perfeita com finais eletrizantes o jogo faz deixar jogador centrado a história e ao mesmo tempo envolvido os pontos positivos do game sobressaem os negativos.
3- Assasin's Creed IV Black Flag- Obviamente o game tinha que ter o seu lugar reservado levando a medalha de bronze da lista. Assassin's Creed IV: Black Flag começa em 1715 e conta a história de Edward Kenway (Matt Ryan), um notável pirata e corsário que viveu na Era Dourada dos Piratas, pai de Haytham Kenway e avô de Ratonhnhakéton (Connor Kenway), os personagens jogáveis de Assassin's Creed III. Black Flag foca-se nas Caraíbas, misturando mundo aberto, exploração, combates em navio e aventuras em terra em várias ilhas e cidades das Caraíbas, como Havana, Kingston e Nassau, em adição a cinquenta outras localizações incluindo a zona sul da Flórida. História, gráficos a incrível variedade do game o tornaram em um jogo maravilhoso sem dúvidas.
2- The Last of US- The Last of Us” é um jogo de sobrevivência onde ser esperto conta mais do que a força física. Você acompanha a jornada de Joel pelos EUA, um sobrevivente veterano da pandemia que destruiu o país, e Ellie, uma garotinha nascida na América devastada pela praga que infecta as pessoas e toma conta de seus corpos, Joel e Ellie não se dão bem no ínicio mas com o decorrer da histórias os dois passam a ter mais bondade um ao outro, os dois personagens passam por momentos críticos em que é posto a vida em risco para salvar um ao outro. A história do game é perfeita, gráficos de primeira um ótimo multiplayer e isso tudo torna o game extraordinário sem dúvidas merece o segundo lugar levando a medalha de prata de hoje.
1- GTA V- Sem dúvidas não tinha nenhum outro game para tirar a medalha de ouro desse ano do mais novo game da franquia Grand theft auto, o jogo chegou de forma arrebatadora resgatando os fãs que já haviam se perdido em GTA IV que foi um fracasso. O jogo permite assumir o controle de qualquer um dos personagens (Travor, Franklin e Michael) quase a qualquer momento, o que permite grandes reviravoltas narrativas. Também oferece um imenso mundo aberto para explorar.Los Santos e o Blaine County são bem maiores e mais populosos do que os últimos jogos da Rockstar, como GTA IV e Red Dead Redemption. Em GTA V você vive uma grande história de ladrões digna dos melhores filmes do gênero. Só a campanha principal já consumirá bem umas 36 horas da sua vida, mas você vai voltar diversas vezes, seja para encontrar os diversos colecionáveis, praticar atividades paralelas ou pelo simples prazer de dar uma volta e se meter em encrencas nas ruas de Los Santos. Os gráficos são perfeitos assim como a jogabilidade, o roteiro e tudo mais. O jogo não foi feito para ser jogado em família (Se é que vocês me entendem...) o jogo contém cenas de sexo quase explícitas em algumas de suas missões. Não é a toa que GTA V foi eleito o melhor jogo do mundo.
Essa então foi a lista dos melhores games de 2013 na minha opinião. Espero que 2014 venha recheado de ótimos jogos assim como 2013, que venha 2014!